Governo promove Edital para Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil

Projeto conta com investimento global de R$ 600 mil reais e concessão de quatro bolsas PDJ e PDI


Com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico de Sergipe, por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa em todas as áreas do conhecimento, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE) promove o edital do Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil.


Os recursos para este projeto são oriundos do Acordo de Cooperação Técnica entre a Fapitec e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor global de R$ 600 mil reais. Para o projeto, serão concedidas três bolsas nas modalidades Pós-Doutorado Júnior (PDJ) e uma bolsa de Pós-Doutorado Empresarial (PDI) pelo período de 24 meses.



“O programa visa a contribuição de jovens doutores em áreas consideradas estratégicas para o estado de Sergipe e região, e ficamos muito honrados em promover esse fomento à pesquisa e ao desenvolvimento científico”, salienta o diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães.



Áreas Temáticas e Inscrições


Para esta chamada serão apoiados projetos das seguintes temáticas e setores estratégicos: agropecuária e agroindústria; biotecnologia; energia e recursos técnicos renováveis; transporte; mudanças climáticas; gás; recursos minerais; tecnologia da informação e comunicação (TICs); turismo.


Além disso, a submissão de propostas será válida até o dia 28 de novembro. Posteriormente, a Fapitec realizará o julgamento das propostas, com o resultado final sendo divulgado no dia 31 de janeiro de 2023 no Diário Oficial do Estado e nas redes sociais da Fundação. Informações complementares sobre o Edital estão disponíveis na aba “Editais Abertos”, no site oficial da Fapitec, ou por meio do telefone (79) 3259-3007.

Parceiros

Última atualização: 17 de novembro de 2022 14:01.

Pular para o conteúdo