Ética

A ética pode ser caracterizada como um padrão de conduta de um indivíduo ou de um grupo. Desta forma, fazem parte da ética um conjunto de ações que norteiam este indivíduo a agir de forma a garantir o bem de si e de seus semelhantes na sociedade. Além disso, com a ética é possível garantir outros princípios e valores que são agregados através dela e com ela o indivíduo é capaz de analisar e avaliar quais são as atitudes coerentes dentro do seu meio.  

Código de Ética e Conduta

O código de Ética e Conduta da FAPITEC/SE tem por finalidade expressar a missão, os valores e a cultura da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – FAPITEC/SE e instruir os seus colaboradores referente a ações relacionadas à conduta ética, moral e profissional, a fim de garantir a eficácia, transparência e eficiência dos serviços executados.

Enfatiza assim o seu compromisso com uma execução de suas atividades de forma responsável, sustentável e clara, trazendo como base os principais valores que servem de pilares para a FAPITEC/SE, os quais envolvem ética, meritocracia, imparcialidade, transparência, eficiência, efetividade, eficácia, proatividade, criatividade e inovação, respeito interpessoal e profissional e comprometimento institucional.

Código de Ética e Conduta da FAPITEC/SE

Comissão de ética

A comissão de ética tem como objetivo monitorar e propor melhorias referentes a questões éticas dentro da Fundação. Desta forma, busca analisar situações de descumprimento das disposições propostas no código de ética e conduta, bem como orientar os membros em suas ações priorizando valores e princípios e garantir o cumprimento do Código de Ética e Conduta da FAPITEC/SE.

Portaria Nº 20/2022 de 03 de março de 2022

Dúvidas e esclarecimentos

Em casos de dúvidas entrar em contato através do e-mail: controleinterno@fapitec.se.gov.br

Divulgação de Atos Normativos 2023

Parceiros

Última atualização: 29 de janeiro de 2024 09:30.

Pular para o conteúdo