Fapitec/SE recebe empresas para reunião de alinhamento e encerramento do Centelha SE II

Encontro realizado no Complexo do Desenvolvimento Econômico de Sergipe abordou questões como vigência dos projetos e liberação de verbas

Com o calendário de execução do Programa Centelha II chegando em sua etapa de conclusão, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), realizou um encontro na manhã dessa quarta-feira, 19, no auditório do Complexo do Desenvolvimento Econômico de Sergipe. A reunião teve o intuito de promover o alinhamento técnico e financeiro acerca do edital.

Para o coordenador-executivo de Inovação Tecnológica da Fapitec/SE, Paulo Alves, o momento foi oportuno para elucidar dúvidas dos beneficiários quanto aos processos legais a serem realizados na última etapa do programa. “Visualizamos este momento como uma oportunidade de dialogar diretamente com os representantes das empresas contempladas pelo edital”, salientou.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos referentes à situação atual e vigência dos projetos; liberação da última parcela dos recursos; vigência das bolsas em alinhamento com os prazos dos projetos; concessão de Termos Aditivos aos Termos de Outorga; e procedimentos para prestação de contas técnica e financeira. As explanações foram conduzidas pelo coordenador de Inovação, Paulo Alves, e pela gerente de Prestação de Contas, Liana da Rocha.

“Sempre buscamos consolidar uma comunicação direta com os empreendedores e pesquisadores. A reunião de alinhamento foi mais uma iniciativa da instituição em prol da otimização dos serviços técnicos e de prestação de contas”, declarou o diretor-presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez.

“Sabemos da importância do desenvolvimento de produtos tecnológicos para o estado de Sergipe e da geração de emprego e renda. Foi muito importante para mim, como pesquisador, me adequar às normativas técnicas para a execução de projetos do Centelha II, no qual fui atribuído e contemplado”, explicou o pesquisador e sócio da empresa Start CS, Mário Santos.

Parceiros

Última atualização: 25 de junho de 2024 08:11.

Pular para o conteúdo