EDITAL FAPITEC/SE/CAPES n° 10/2015 – PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE MESTRES E DOUTORESCOM ÊNFASE EM ÁREAS TEMÁTICAS PARA O ESTADO DE SERGIPE

Objetivo

Apoiar a formação de recursos humanos, em níveis de Mestrado e Doutorado, por meio da concessão de bolsas aos cursos de Pós-Graduação stricto sensu em áreas temáticas para o Estado de Sergipe e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, representando contribuição significativa para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do Estado.
Serão consideradas como áreas temáticas para o Estado e elegíveis para o presente Edital projetos com ênfase em: i) tecnologia e inovação e ii) politicas públicas .

Duração das bolsas

A duração máxima da quota de bolsa será de até 24 (vinte e quatro) meses para Mestrado e 48 (quarenta e oito) meses para Doutorado, improrrogáveis, não podendo exceder o prazo regular de defesa da dissertação ou tese; Na contagem do tempo, serão contabilizadas as mensalidades recebidas de outras agências, para a mesma finalidade.

Lançamento do Edital27/11/2015
Período para envio eletrônico das propostasAté o dia 18/01/2016
Data limite para apresentação impressa da proposta no setor de protocolo da FAPITEC/SEAté o dia 19/01/2016
Divulgação dos resultados no portal da FAPITEC/SEA partir do dia 15/02/2016
ImplementaçãoA partir do dia 01/03/2016

Recursos Financeiros

Serão aplicados no presente Edital recursos financeiros pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES da ordem de R$ 8.160.000,00 (oito milhões cento e sessenta mil reais), referente à concessão de bolsas para os Programas de Pós-Graduação do estado de Sergipe, de acordo com a disponibilidade orçamentária da CAPES.

Última atualização: 27 de setembro de 2021 09:17.