EDITAL FAPITEC/SE/FUNTEC Nº 12/2022 – MESTRADO E DOUTORADO COM PRODUTO TECNOLÓGICO

INFORMAÇÕES GERAIS

1. OBJETIVO

Conceder bolsa de mestrado e doutorado para discentes regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação (acadêmico) sediados no Estado de Sergipe recomendado pela CAPES, que estejam realizando pesquisas com potencial de se tornarem um produto tecnológico. As bolsas serão concedidas em observância à Resolução nº 08/2022 (CONSAD/FAPITEC/SE), de 04/03/2022.

2. LINHAS DE PESQUISA

a) No âmbito deste Edital as propostas deverão atender obrigatoriamente a uma das seguintes linhas de pesquisa:

2.1       Agropecuária e agroindústria;

2.2       Biotecnologia;

2.3       Energia e recursos energéticos renováveis;

2.4       Transporte;

2.5       Mudanças climáticas;

2.6       Recursos minerais;

2.7       Tecnologia da informação e comunicação – TICs;

2.8       Turismo;

2.9       Gás.

Cada proposta deve contemplar obrigatoriamente pelo menos uma das linhas de pesquisa acima.

O proponente deverá se cadastrar no e-DOC – Protocolo Externo ou através do link: https://edocsergipe.se.gov.br/protocolo-externo/ para submeter a proposta à Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – FAPITEC/SE, sob pena de desenquadramento caso a proposta seja encaminhada para outro órgão de autuação.

3. RECURSOS FINANCEIROS

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos custeio (bolsa de estudo), no valor global estimado de até R$ 3.552.000,00 (três milhões quinhentos e cinquenta e dois mil reais) com recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNTEC, sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – SEDETEC

4. QUANTIDADE DE BOLSAS

O Edital disponibilizará ao todo 60 (sessenta) bolsas, sendo 40 (quarenta) bolsas de mestrado e 20 (vinte) bolsas de doutorado.

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV

OBS.: O Anexo IV deve ser preenchido com as Classificações de Periódicos Quadriênio 2013-2016. Clique aqui para acessar o Qualis Periódicos.

1º TERMO ADITIVO

2º TERMO ADITIVO

RESULTADO FINAL

As datas previstas no item “9. CRONOGRAMA” do presente Edital sofreram alterações após Aditivação, passando a vigorar com as seguintes datas:

DISCRIMINAÇÃODATAS LIMITES
Lançamento do Edital03/11/2022
Período para envio eletrônico das propostas (Protocolo Externo do e-DOC Sergipe)03/11/2022 até 24/03/2023
Período de julgamento das propostas27/03/2023 até 27/04/2023
Divulgação dos resultados no portal da FAPITEC/SE02/05/2023
Contratação08/05/2023

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos junto à Coordenação do Programa de Apoio e Fomento à Ciência e Tecnologia (PROAF) da FAPITEC/SE através do e-mail: bolsasdeposgraduacao@fapitec.se.gov.br

Última atualização: 26 de julho de 2023 08:37.