Projeto focado no ensino da filosofia será lançado nesta quinta, 22

Ação conta com apoio do Governo do Estado, por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento de Políticas Públicas em Educação

Com o objetivo de analisar e propor políticas públicas voltadas para o fortalecimento do ensino de Filosofia nas escolas públicas estaduais de Sergipe será lançado nesta quinta-feira (22), o Observatório do Ensino de Filosofia de Sergipe. O evento acontecerá de forma remota, no canal do professor Christian Lindberg, no YouTube, a partir das 19h, e promoverá um debate para celebrar o lançamento.

O debate irá girar em torno do tema: “O ensino de Filosofia no pós-BNCC: e agora?”, e contará com as presenças das professoras Lara Sayão, vice-coordenadora do GT Filosofar e ensinar a filosofar, da ANPOF, e Erica Frau, que é redatora da BNCC no estado de São Paulo.

O Observatório do Ensino de Filosofia de Sergipe é uma parceria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Departamento de Filosofia, com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e financiamento da Fundação de Apoio a Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec), por meio do edital do Programa de Apoio e Desenvolvimento de Políticas Públicas em Educação para o Estado de Sergipe.

Para participar do evento basta é necessário se inscrever por meio do link: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail ensinodefilosofiaufs@gmail.com.

Foto: Ascom/Seduc

Parceiros

Última atualização: 13 de maio de 2021 08:27.

Pular para o conteúdo