Fapitec/SE promove programa inédito de Residência em Inovação em Sergipe

Edital conta com um investimento global de R$ 624.000,00

Com o objetivo de estimular o envolvimento de profissionais graduados qualificados com projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em empresas de pequeno porte, médias empresas, e microempresas, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), torna público o Programa de Residência em Inovação (Edital 15/2024). As inscrições, que já estão abertas, seguem até o dia 9 de agosto.

Segundo o coordenador executivo de Inovação da Fapitec/SE, Paulo Alves, é a primeira vez que a Fundação promove um programa em Residência em Inovação, proporcionando um edital inédito para o estado. “A Fapitec/SE nunca teve um edital como este, e ele foi fruto de uma motivação: temos como público-alvo deste programa microempresas, empresas de pequeno porte e empresas de médio porte que estejam sediadas aqui em Sergipe”, declarou.

“A partir da execução deste novo programa, objetivamos propiciar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores nas organizações, contribuindo na melhoria de sua competitividade e no seu impacto socioambiental”, destacou o diretor-presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, a iniciativa representa o fortalecimento das áreas de PD&I, além do estímulo à cultura de inovação em Sergipe. “Investimentos como este trazem um retorno favorável à cadeia de pesquisa e inovação, com impacto positivo para o futuro do estado em áreas estratégicas”, explicou.

Formas de apoio

Os valores disponibilizados para a atuação do programa, oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), serão utilizados exclusivamente para o financiamento de até dez bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI-1), destinada a profissionais de nível superior com qualificação para o desenvolvimento de projetos de pesquisa ou inovação. O valor da bolsa será de R$ 5.200,00 mensais, pagos diretamente pela Fapitec/SE, por um período de até 12 meses.

Informações complementares sobre este edital estão disponíveis no site oficial da Fundação, na aba ‘editais abertos’.

Parceiros

Última atualização: 4 de julho de 2024 07:52.

Pular para o conteúdo