Fapitec/SE divulga resultado de edital para bolsistas de Arquitetura, Economia e Geologia

O edital é referente à concessão de bolsas do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Instituições Estaduais

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe  (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), divulga nesta quarta-feira, 3, o resultado do edital nº 14/2022 do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Instituições Estaduais. O edital é fruto de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise).

Foram contemplados os pesquisadores Raíssa Santana, Sérgio Roberto Santos e Joel Marques, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Economia e Geologia, respectivamente, com bolsas na modalidade de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), nível 2.

As pesquisas selecionadas estão de acordo com a linha temática de interesse prioritário da Codise, como destaca o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “O intuito é a prospecção de novos Distritos Industriais no Estado de Sergipe, a partir da atração de recursos humanos qualificados com experiência profissional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), e também através do planejamento estratégico com base na economia local, no mercado atual, na logística e na infraestrutura”, afirmou Ronaldo.

De acordo com o presidente da Fapitec, Alex Garcez, os estudos serão associados às pesquisas de viabilidade técnica, econômica e financeira. “A atividade industrial é importante por sua capacidade de dinamizar outros setores econômicos. Sua interrelação com diversas atividades é responsável pela geração de emprego e renda, assim como estimular o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do local em que está instalada”.

O Edital prevê um valor global de até R$252.000,00, oriundos do orçamento da Fapitec/SE, com recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), gerido pela Sedetec.

A contratação está prevista para ocorrer a partir do dia 3 de maio. O ato da contratação será concretizado através de um evento no qual os bolsistas selecionados serão apresentados à Codise e farão a assinatura do documento contratual.

Parceiros

Última atualização: 3 de maio de 2023 18:17.

Pular para o conteúdo