Fapitec lança código de ética e conduta

Iniciativa tem como finalidade expressar a missão, os valores e a cultura da Fapitec

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) lançou nesta sexta-feira (1) um código de ética e conduta para os seus colaboradores. O documento é voltado para funcionários em geral, além de estagiários, pesquisadores, terceirizados, bolsistas, fornecedores e parceiros vinculados aos editais.

O código se divide em 12 diferentes tópicos e aborda os seguintes temas: critérios de conduta dos colaboradores, critérios de conduta dos pesquisadores e bolsistas, critérios de conduta dos parceiros e fornecedores, proteção de informações, setor público e anticorrupção na Fapitec, ativos e recursos, práticas de relacionamento e questões comportamentais, conflitos de interesses, propriedade intelectual e material, gestão de ética, recebimento de presentes e participação em eventos e compromisso individual.

A iniciativa tem como finalidade expressar a missão, os valores e a cultura da Fapitec, e dar instruções aos seus colaboradores sobre como deve ser a conduta ética, moral e profissional de cada um. Com isso, a fundação pretende garantir a eficácia, a transparência e a eficiência dos serviços executados.

“Hoje é mais um dia importante aqui na Fapitec. Reunimos os nossos colaboradores e lançamos o código de ética e conduta da Fundação. É um passo importante dado pela Fapitec no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do qual já somos participantes. E através desse código de conduta e ética, a gente pretende dar mais segurança e transparência nas ações desenvolvidas aqui na Fundação. Então, parabenizo à equipe responsável pela construção desse projeto”, afirma o diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães.

No material, a instituição também faz questão de relembrar os valores que são pilares para a Fapitec, que envolvem ética, meritocracia, imparcialidade, transparência, eficiência, efetividade, eficácia, proatividade, criatividade e inovação, respeito interpessoal e profissional e comprometimento institucional. O site da instituição dispõe de uma aba específica para acesso ao código, disponível no menu Institucional, tópico Ética. O conteúdo está acessível, ainda, no link https://fapitec.se.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/Cartilha-codigo-de-etica-e-conduta-FAPITEC-SE.pdf.

Parceiros

Última atualização: 1 de abril de 2022 12:20.

Pular para o conteúdo