Fapitec divulga edital voltado para bolsas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico

Ao todo, 118 pesquisadores serão contemplados neste edital

Com objetivo de ampliar número de quotas de bolsas dos programas institucionais de iniciação científica e tecnológica, e despertar a vocação científica, incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisa, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lançou, nesta terça-feira, 22, o edital Nº 13/2023 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Iniciação (Pibiti). 

O edital segue duas linhas de apoio e disponibilizará para os pesquisadores 118 bolsas. Para a primeira linha serão atribuídas 80 bolsas de Iniciação Científica e 30 para Inovação Tecnológica para as instituições de ensino superior ou pesquisa de estado, destinadas a alunos do ensino superior. Já para a segunda linha, serão atribuídas oito bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação, destinada ao apoio de projetos executados em associação com os setores ou Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).

O valor global do edital é de R$991.200,00, oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec). “Os programas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico são fundamentais para o despertar da pesquisa nos jovens o interesse pela mesma”, observa o secretário da Sedetec Valmor Barbosa. 

O período para a submissão de propostas vai até o dia 6/10. O presidente da Fapitec, Alex Garcez, alerta os participantes quanto ao prazo. “É preciso que as pessoas que se inscreverem no edital acompanhem todos os prazos no site da Fundação. Lá terão todas as informações para que não haja nenhum contratempo”, pontua.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas em www.fapitec.se.gov.br/editais

Imagem: Divulgação/Sedetec

Parceiros

Última atualização: 23 de agosto de 2023 10:27.

Pular para o conteúdo