EDITAL FUNTEC/FAPITEC/SE Nº 10/2021 – PROGRAMA DE APOIO À DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA – COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA – FAPITEC/SE

1. OBJETIVO

Despertar e desenvolver vocações na área da difusão científica a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes, por meio de concessão de bolsas nas áreas previstas neste Edital, visando a geração de produtos de comunicação científica de qualquer natureza (textos, eventos, reportagens, programas) nas áreas da ciência e tecnologia, com ênfase nas atividades de pesquisa desenvolvidas com o apoio da Fundação de Apoio e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe.

2. VIGÊNCIA DO EDITAL

O presente Edital terá vigência a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado e dará suporte de até 24 (vinte e quatro) meses aos bolsistas selecionados, podendo ser prorrogado por mais 12 (doze) meses, não ultrapassando a vigência do Acordo de Cooperação Técnica nº14/2021 (SEDUC/FAPITEC/SEDETEC), contados a partir da data de assinatura do Termo de Outorga pelas partes.

3. DURAÇÃO DAS BOLSAS

A duração das bolsas serão, inicialmente, de até 24 (vinte e quatro) meses, com possibilidade de prorrogação em função da disponibilidade orçamentária, já a bolsa DTI (nível 3) terá duração de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser prorrogado por mais 12 (doze) meses.

4. MODALIDADES, PERFIL E DURAÇÃO DA BOLSA

a) Bolsa Profissional Jornalismo: bolsa na modalidade DTI (Desenvolvimento Tecnológico Industrial), nível 3, no valor mensal de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), por um período de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser prorrogado por mais 12 (doze) meses;

Número de vagas: 1 (uma);

Perfil: Graduado em Jornalismo, com experiência profissional comprovada de no mínimo dois anos, em produção e edição de textos jornalísticos. A conclusão da graduação deverá ter ocorrido a partir do ano de 2016.

b) Bolsa Profissional Economia/Engenharia de Produção/Administração: bolsas na modalidade DTI (Desenvolvimento Tecnológico Industrial), nível 4, no valor mensal de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), por um período de 24 (vinte e quatro) meses;

Número de vagas: 2 (duas);

Perfil: Graduado em Economia, Engenharia de Produção ou Administração, com experiência profissional comprovada, preferencialmente, na área da ciência e tecnologia e possuir habilidades com o pacote Microsoft Office, que inclui Word, Excel e Access, e as ferramentas do G Suite, como Planilhas, Apresentações e Formulários. A conclusão da graduação deverá ter ocorrido a partir do ano de 2016.

c) Bolsa de Apoio Técnico: uma bolsa na modalidade ATP-NS (Apoio Técnico em Extensão no País), no valor mensal de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), por um período de 24 (vinte e quatro) meses;

Número de vagas: 1 (uma);

Perfil: profissional com graduação em Economia, recém-formado (até dois anos), com experiência comprovada, preferencialmente, na área de ciência e tecnologia.

5. CRONOGRAMA

Lançamento do Edital05/11/2021
Período para envio eletrônico das propostas05/11/2021 a 14/01/2022
Divulgação dos resultados no portal da FAPITEC/SEA partir de 21/02/2022
Prazo para Interposição de Recursos AdministrativosAté 05 (cinco) dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado
Contratação dos projetos aprovadosA partir de 07/03/2022

Última atualização: 18 de janeiro de 2022 12:21.