Edital FAPITEC/SE/CNPq Nº 01/2015 -PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO – CIENTÍFICA JÚNIOR – PIBIC Jr

OBJETIVO

Esta chamada destina-se:
a) Viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e difusão científica em instituições de ensino, em conjunto com instituições de pesquisa sediadas no Estado de Sergipe;
b) Despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os estudantes, mediante participação em atividades científicas, coordenado por um orientador qualificado e por um co-orientador dos trabalhos.
c) Estimular atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação mediante a seleção de projetos, vinculados a uma das linhas temáticas apresentadas no anexo do presente Edital (ANEXO I), que visem a analisar políticas públicas, em linhas temáticas específicas de interesse das entidades da Administração Pública Estadual.

Linhas apoiadas

LINHA A) Especificamente para projeto de pesquisa, popularização e difusão científica, desenvolvidos por instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado de Sergipe;

LINHA B) Projeto de pesquisa financiado diretamente pela FAPITEC/SE, e em execução, ou aprovado e financiado por outras instituições/agências, a partir de editais estaduais ou nacionais.

Disponibilidade de bolsas

Por meio do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a FAPITEC/SE e o CNPq para execução do Programa de Bolsa PIBIC Jr no estado de Sergipe, estão disponíveis para este Edital inicialmente 146 (cento e quarenta e seis) cotas de bolsa. Esta cota inicial de bolsas poderá ser atualizada e implementada aos projetos de acordo com o fluxo de contratações e/ou desligamentos de bolsistas e o saldo de bolsas disponíveis no âmbito do acordo de Cooperação Técnica com o CNPq, a partir da demanda de bolsas pelos projetos. Os projetos com mérito, que por classificação não sejam inicialmente apoiados com bolsa, poderão ser contemplados de acordo com a disponibilidade de cotas.

Cronograma

ATIVIDADESDATA
Publicação do Edital no portal da FAPITEC/SE16/03/2015
Período para envio eletrônico das propostasDe 16/03/15 até 29/04/15
Divulgação no portal da FAPITEC/SE do resultado finalA partir de 29/05/2015
Apresentação de recursosAté 05 (cinco) dias úteis a contar da data de divulgação do resultado

Recursos financeiros

valor da bolsa é de R$ 100,00 (cem reais) mensais e será paga diretamente pelo CNPq aos estudantes dos projetos selecionados e implementadas pela FAPITEC/SE; Serão implementadas até 146 (cento e quarenta e seis) bolsas com a duração máxima de até 12 (doze) meses, condicionada a vigência do Acordo de Cooperação com o CNPq. As bolsas serão implementadas entre as linhas apoiadas de acordo com a disponibilidade e a classificação de mérito dos projetos.

Parceiros

Última atualização: 27 de setembro de 2021 09:16.

Pular para o conteúdo