Bolsistas da Fapitec assinam Termo de Outorga do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

Edital conduzido em parceria com a SEDURBS ofereceu 4 bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) com investimento global de R$ 540 mil reais

Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada a assinatura dos Termos de Outorga dos bolsistas aprovados no Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, no gabinete da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA). O programa é conduzido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).


O edital tem como objetivo o estímulo da atração de recursos humanos qualificados e com experiência profissional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para a execução técnica e científica de ações de gerenciamento de recursos hídricos. Nesta edição, foram ofertadas quatro bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) com um investimento global de R$ 540 mil reais.


“Já em sua segunda edição, a gente espera que os profissionais que foram selecionados desempenhem a sua função da melhor forma possível e sabemos que aqui na superintendência temos técnicos excelentes que estarão coordenando o projeto”, salientou o diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães.

O bolsista Erwin Henrique Menezes Schneider salientou a importância do programa no fomento à pesquisa. “Nós que trabalhamos com recursos hídricos teremos a possibilidade de levar para a prática as nossas pesquisas. As bolsas Fapitec em parceria com a Sedurbs oferecem essa possibilidade pra gente”, afirmou.


Na oportunidade, os bolsistas aprovados receberam o livro de Políticas Públicas da Fapitec durante a cerimônia de assinatura. “A gente aproveitou esse momento para poder divulgar o nosso livro de Políticas Públicas, onde consta resultados de pesquisas apoiadas com recursos do Estado. São resultados excelentes e ele é importante para que as pessoas saibam do papel desempenhado pela Fapitec dentro do Estado”, explicou Ronaldo.

“Me sinto muito privilegiada e estou muito esperançosa. A minha expectativa é crescer, aprender e expandir na área da pesquisa. Achei a iniciativa muito importante pois só a teoria não basta, é preciso ter a prática para poder ter a evolução do cientista”, pontuou a bolsista Wanda Tathyana de Castro Silva.

Parceiros

Última atualização: 3 de novembro de 2022 09:43.

Pular para o conteúdo