Mais de R$ 12 milhões estão sendo investidos em projetos inovadores desenvolvidos em Sergipe
Com o objetivo de apresentar informações alusivas à execução dos projetos inovadores, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) recebeu na última segunda-feira, 2, representantes de empreendimentos contemplados na terceira edição do Programa Tecnova III, edital que concede recursos de subvenção econômica em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e valores oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). O encontro foi realizado no auditório do Complexo do Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe.
“O Tecnova III é um potencial programa de ampliação do cenário empresarial sergipano, sobretudo no âmbito da inovação. A partir da execução do edital, startups e pequenas empresas têm oportunidades reais de crescer e se consolidar no mercado”, destacou o diretor presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, os investimentos refletirão diretamente no desenvolvimento do mercado sergipano de inovação. “Investir em inovação é um passo importante para o desenvolvimento sustentável e diversificação da economia. Assim, o Governo do Estado tem atuado intensamente na concessão de recursos a fim de amparar tais empresas”, salientou.
De acordo com sócio da empresa RaiaTech, José Walter, a participação no programa contribuirá diretamente para o avanço do empreendimento. “É um recurso importante porque agora nós vamos poder seguir com a segunda fase de expansão do projeto, objetivando implementar nossas realidades aumentadas”, disse.
Para o coordenador executivo de Inovação da Fapitec/SE, Paulo Alves, as expectativas para a terceira edição do programa são positivas. “Já obtivemos ótimos resultados em edições anteriores deste programa. A partir do que foi disposto até agora, acreditamos nos projetos selecionados como contribuintes para a competitividade de inovação em nosso estado”, enfatizou.
Tecnova III
O objetivo principal do Programa Tecnova III Sergipe é promover um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia no estado. Dessa forma, este edital visa apoiar projetos de inovação, que envolvam significativo risco tecnológico associado a oportunidades de mercado. Nesta edição, estão sendo investidos um valor global de R$ 12.210.000,00.