Fapitec/SE orienta empreendedores sobre o Programa Tecnova III

Apresentação ocorreu durante a terceira edição do Meetup do Ecossistema Local de Inovação da Grande Aracaju

Na última quinta-feira, 27, a equipe executiva da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) apresentou o Programa Tecnova III, edital lançado em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), durante a terceira edição do Meetup do Ecossistema Local de Inovação da Grande Aracaju, realizada no espaço Conviva Coworking. 

Na ocasião, a assistente administrativa de Inovação da Fapitec/SE, Letícia Almeida, indicou aos empreendedores pontos como o público alvo do edital, formas de apoio, linhas temáticas, valores solicitados e o cronograma de execução. 

Para o diretor-presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez, a presença da instituição em encontros como o Meetup do ELI contribuem para que mais empreendedores conheçam a cartela de programas e oportunidades cedidas pelo Governo do Estado. “Nossa iniciativa parte do contato direto com o empreendedor apto a participar de nossos programas, e visualizamos que a terceira edição do Tecnova em nosso estado trará ótimos resultados”, declarou. 

“A Fapitec/SE é o principal órgão que a gente tem hoje, fomentador pro ecossistema. Ela está próxima dos empreendedores, próxima dos nossos ecossistemas, é fundamental apresentar um edital tão importante para o estado e para o desenvolvimento de novas soluções, novas tecnologias”, pontuou o gerente de Inovação do Sebrae Sergipe, Marcus Bezerra. 

Na oportunidade, os presentes também tiveram a oportunidade de assistir a explanação do líder do capítulo Aracaju da Zeit (Comunidade Futurista Global), Romário Souza, com a temática ‘Vislumbrando Amanhãs: O futuro do Ecossistema de Inovação em Sergipe’. “Acredito que cada vez mais podemos criar cenários para que as pessoas vivam melhor o dia a dia em nossa cidade”, salientou Romário.

Tecnova III

Com o edital, a Fapitec/SE e a Finep promovem o aumento das atividades de inovação, com incremento da competitividade das empresas e da economia. A seleção pública visa gerar oportunidades de mercado envolvendo significativo risco tecnológico. Os projetos desenvolvidos via edital Tecnova III devem ser focados nas seguintes áreas: Transição Energética; Petróleo e Gás; Agricultura; Saúde, Biotecnologia e Educação e Transformação Digital.

De acordo com o cronograma do edital, as propostas poderão ser encaminhadas à Fundação até o dia 30 de agosto. Para consultar mais informações, basta acessar a aba editais abertos no site oficial da Fapitec/SE.

Parceiros

Última atualização: 2 de julho de 2024 13:01.

Pular para o conteúdo