SEMPESq 2019: Fapitec participa da Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) participou da 21º Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes – SEMPESq. O objetivo da semana de pesquisa é contribuir para a divulgação científica das pesquisas realizadas na Universidade Tiradentes e nas instituições envolvidas através da apresentação dos resultados dos projetos de pesquisa de iniciação científica, bem como as pesquisas realizadas pelos programas de pós-raduação e os cursos de graduação. Com o tema “Bioeconomia e Transformação Social”, a SEMPESq começou segunda, 04, e será encerrada na sexta-feira, 08.

A coordenadora executiva de apoio e desenvolvimento de programas da Fapitec , Rosane Barros, diz que é de suma importância a Fapitec mostrar para a sociedade o seu trabalho de apoio à pesquisa, ciência e inovação tecnológica no estado de Sergipe. “O convite para participarmos mais um ano da SEMPESq, demonstra como a Fapitec é importante para o desenvolvimento científico e inovador de Sergipe e nós mostramos este papel relevante aos visitantes do nosso stand”, finaliza.

A SEMPESq é dividida em diferentes fóruns de discussão, com uma programação que inclui o Seminário de Iniciação Científica, Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação envolvendo discentes bolsistas CNPq, FAPITEC/SE e Unit/SE, Seminários Integrados dos Programas de Pós-Graduação, Seminário de Práticas Investigativas e Temas Livres, Minicursos, Feira Científica e o Workshop em ApreStartups.

De acordo com a professora e coordenadora da Sempesq, Luciana Holanda, este ano foram selecionados 600 trabalhos científicos que estão sendo apresentados por meio de banners e oralmente. “Dentre os trabalhos reunidos, a maioria foi financiada pela Fapitec, o que torna imprescindível a presença da fundação todos os anos em nosso evento,” destaca.

Parceiros

Última atualização: 5 de março de 2021 09:18.

Pular para o conteúdo