Prorrogado: Inscrições para o PBITI e o PBIC até 10 de janeiro de 2020

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) prorrogou para 10 de janeiro de 2020, o prazo para quem deseja participar do edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Áreas Estratégicas (PBITI). As inscrições seriam encerradas hoje.

De acordo com a coordenadora executiva de Apoio e Desenvolvimento de Programas (Proaf/Fapitec), Flávia Angélica Santos, a prorrogação foi feita com objetivo de proporcionar mais tempo aos interessados em participar do edital e auxiliar aqueles que têm muitas dúvidas de como se inscrever. “Geralmente no período final das inscrições aparecem muitas dúvidas relacionadas ao edital, às vezes dificuldades de acessar o sistema onde se inscreve, e queremos também que mais pessoas possam participar do nosso edital”, aponta.

A Fundação vai oferecer 100 bolsas de estudo, que estão divididas em 70 bolsas do PBIC e 30 bolsas do PBITI para desenvolvimento de projetos em áreas temáticas. Flávia Angélica diz que a bolsa proporciona ao estudante a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e tecnológicos, a fim de prepará-los para a pós-graduação e empreendedorismo. “O candidato à bolsa deve estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituição de ensino superior no estado de Sergipe, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa determinadas pelo orientador/coordenador do projeto de pesquisa e ser indicado pelo orientador/coordenador do projeto”, conclui.

Mais informações sobre a prorrogação e o edital podem ser obtidas com a Coordenação do Programa de Apoio e Fomento à Ciência e Tecnologia (Proaf) pelo e-mail proaf@fapitec.se.gov.br e com a Coordenação do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica (Proint), pelo e-mail proint@fapitec.se.gov.br. O contato pode ser feito também pelos telefones: (79) 3259-3007, (79) 98821-2416 e o (79) 98819-7579.

Segue abaixo o termo aditivo da prorrogação:

Parceiros

Última atualização: 5 de março de 2021 09:06.

Pular para o conteúdo