Projeto apoiado pela Fapitec/SE e Seduc debate feminismo no ensino de filosofia

O projeto Observatório de Ensino de Filosofia de Sergipe (OBSEFIS), contemplado no Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Políticas Públicas em Educação, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), promove no dia 26 de maio, às 19h, o debate O feminismo no Ensino de Filosofia.

A iniciativa é coordenada pelo professor Christian Lindberg, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento tem por objetivo identificar possibilidades para que o tema do feminismo seja fortalecido na educação básica, notadamente nas aulas de Filosofia.

O debate será transmitido no canal do Prof. Christian Lindberg (YouTube). O evento terá como convidadas a profa. Dra. Valéria Wilke (UNIRIO/GT Filosofar e ensinar a filosofar) e MSc. Renata Dias (PPGF/UFS). 

A inscrição está aberta no SIGAA e as/os participantes terão direito a certificado.  

Para saber mais detalhes sobre o evento e como participar, clique no link ao lado: https://obsefis.wordpress.com/2022/04/25/o-feminismo-no-ensino-de-filosofia/

Programa

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Políticas Públicas em Educação Pública de Sergipe, regido pelo edital nº 02/2020, da Seduc e Fapitec, é desenvolvido com o propósito de contribuir para a análise, formulação e implementação de políticas públicas que venham a atender às demandas sociais e institucionais, de forma participativa entre instituições de ensino e pesquisa e a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura.

A iniciativa, lançada em junho de 2020, selecionou 42 projetos, cujas linhas de trabalho estão alinhadas aos temas: Emergencial (Pandemia), Ensino, Planejamento e Orçamento e Suporte. As propostas aprovadas são financiadas no valor global estimado de R$ 300.000,00 oriundos exclusivamente do orçamento da SEDUC.

Parceiros

Última atualização: 18 de maio de 2022 10:39.

Pular para o conteúdo