Parceria entre a Fapitec/SE e SUDENE investe em propostas de inovação em Sergipe

Um acordo de cooperação técnica celebrado entre a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia (Sedetec), e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) vai apoiar oportunidades de investimentos e ambiente de negócios inovadores criados e formalizados pelo Programa Centelha II em Sergipe. 

O acordo trata do apoio, na forma de subvenção econômica, com recursos da SUDENE, destinados a 11 sociedades empresariais com projetos inovadores, criados e formalizados  com base no edital Centelha II. Cada projeto contemplado poderá receber R$ 53.334,00, perfazendo um montante de R$ 586.674,00. Os recursos serão geridos pela Fapitec/SE, de maneira a contribuir com a abertura de oportunidades no ambiente de negócios e na competitividade do Ecossistema de inovação sergipano. “Através da parceria, além das 23 startups que serão selecionadas com recursos da Finep e Governo do Estado, vamos fortalecer e apoiar um total  34 novas startups”, comemora o diretor-presidente da Fapitec/SE, Ronaldo Guimarães.   As ações contempladas irão fortalecer o Programa Centelha II, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Sergipe. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
CentelhaO Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, em Sergipe, é executado pela Fapitec/SE. A parceria pretende promover a valorização das vocações econômicas locais com atração de projetos através da oferta de linhas de financiamento e planejamento de políticas públicas.

Parceiros

Última atualização: 30 de junho de 2022 12:21.

Pular para o conteúdo