Inscrições para o Programa USP Cidades Globais vão até 22 de novembro

O programa busca pesquisadores de Pós-Doutorado e Colaboradores para contribuírem com novos projetos. O objetivo é cooperar com o aprimoramento da pesquisa e da excelência científica e tecnológica da Universidade, assim como possibilitar a formação de grupos de pesquisadores nacionais e estrangeiros voltados às questões urbanas, integrando redes de estudos e pesquisas internacionais.

O Programa deseja que os pesquisadores tragam uma perspectiva de trabalho inter e transdisciplinar em suas pesquisas, intensificando diálogo e interação entre as ciências sociais e humanas, as ciências experimentais, como a matemática e computação, física, química, biologia e todas as suas vertentes tecnológicas, e as ciências ambientais e da sustentabilidade, em propostas que considerem as complexidades das cidades e a projeção para 2050.

Sendo o Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP) um instituto de caráter interdisciplinar nato, o Programa USP Cidades Globais se propõe a oferecer a possibilidade de pesquisadores e profissionais desenvolverem pesquisas inovadoras, estabelecerem conexões acadêmicas e adentrarem às diversas redes de pesquisas com as quais o IEA e demais unidades têm relação. Inscrições vão até o dia 22 de novembro de 2019. Mais informações sobre o programa e a chamada em http://e.usp.br/ejw.

Parceiros

Última atualização: 5 de março de 2021 09:11.

Pular para o conteúdo