Governo lança edital de bolsas para Núcleos de Inovação Tecnológica com aporte de cerca de R$ 1 milhão

Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação podem submeter propostas até 13 de janeiro

Está aberto edital para concessão de bolsas para apoio aos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) de Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) em Sergipe. O edital nº 18/2023 foi lançado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), e segue aberto para submissão de propostas até 13 de janeiro de 2024.

O edital apoiará até oito bolsas na modalidade Transferência de Tecnologia (BTT), com propostas de até quatro Núcleos de Inovação Tecnológica sediados em Sergipe. Os recursos, na ordem de até R$ 998.400,00, são oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Funtec, gerido pela Sedetec.

Segundo o presidente da Fapitec, Alex Garcez, a realização deste edital é mais um incentivo à pesquisa produzida em Sergipe. “Convidamos as instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação a apresentarem propostas. O objetivo do edital é contribuir para a manutenção e o fortalecimento dos NITs, estimular e apoiar a capacitação das equipes que fazem parte dos núcleos e favorecer a difusão das propriedades intelectuais geradas no âmbito das instituições sergipanas”.

edital nº 18/2023 está disponível no site da Fapitec, na aba Editais. 

Parceiros

Última atualização: 13 de novembro de 2023 16:49.

Pular para o conteúdo