Fapitec/SE promove escuta para colaboradores com voluntários da organização Help

Encontro teve como objetivo promover a prevenção do suicídio em alusão ao Setembro Amarelo

Dando início à campanha do Setembro Amarelo, que tem como principal objetivo a promoção da prevenção do suicídio, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) recebeu na manhã desta segunda-feira, 4, voluntários do projeto Help, no auditório da Compahia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) em ação destinada para os colaboradores da fundação.

Tendo como lema principal “Não te julgo, te ajudo”, o projeto Help é formado por uma rede de voluntários que atuam em todo território nacional com o objetivo de auxiliar e promover a escuta qualificada para pessoas de todas as faixas etárias que estejam passando por conflitos e precisem de um amparo emocional.

Segundo a voluntária Esther Coller, o projeto já auxiliou diversos integrantes atuais do grupo. “Vários voluntários já lidaram com a ansiedade, depressão, síndrome do pânico, complexo de inferioridade. Tudo aquilo que era problemas internos, vários voluntários passaram e conseguiram vencer através do projeto Help. Então, a gente quer levar também essa ajuda e mostrar para as pessoas que elas podem vencer”, explicou.

O presidente da Fapitec Sergipe, Alex Garcez, afirma que é fundamental proporcionar para os colaboradores momentos onde a manutenção da saúde mental seja incentivada e praticada. “É muito gratificante receber representantes do Help em nossa instituição e promover uma manhã de dinâmicas e reflexões”, declarou.

Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção e combate ao suicídio. A campanha foi aderida no Brasil em 2015 e tem como principal pretensão promover a discussão sobre o tema em diferentes esferas e conscientizar as pessoas sobre o suicídio e, consequentemente, evitar o seu acontecimento.

Fotos: Ascom/Sedetec

Parceiros

Última atualização: 4 de setembro de 2023 12:13.

Pular para o conteúdo