Fapitec/SE participa de solenidade em alusão ao Dia Internacional das Mulheres promovida pela SPM

Durante o evento foi apresentado um pacote de medidas destinado às mulheres sergipanas, além da assinatura de um protocolo de intenções

Com o objetivo de apresentar um pacote de medidas políticas destinadas às mulheres sergipanas, o Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), recebeu na manhã desta sexta-feira (08), autoridades e a sociedade sergipana como representantes de movimentos e segmentos sociais, para a realização de um café da manhã em alusão ao Dia Internacional da Mulher no Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC). A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), esteve presente no evento por meio da diretora técnica, Carla Xavier.

Durante o evento, foi realizada a assinatura do Protocolo de Intenções que prevê o lançamento de editais de fomento à Ciência e à Inovação no estado sergipano destinado às mulheres (Programa Meninas na Ciência e Programa Mulheres Empreendedoras). Ainda, também participaram do momento a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia e o secretário de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe, Zezinho Sobral.

“Para mim foi um momento muito gratificante dividir e celebrar esta data com outras mulheres de representividade, como dirigentes de outras instituições, organismos de Estado e sociedade civil. Na oportunidade assinamos um protocolo de intenções que reflete o compromisso do Governo em executar políticas públicas, sobretudo para as mulheres de Sergipe”, declarou a diretora técnica da Fapitec/SE, Carla Xavier.

De acordo com a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, a data propõe um momento de reflexão sobre as vitórias conquistadas pelas mulheres. “Reflexão sobre todas as lutas que travamos ao longo da história para hoje termos uma mulher secretária, policial, professora, médica, doméstica. Hoje anunciaremos um pacote com novas medidas e avanços para as mulheres sergipanas”, pontuou.

Última atualização: 8 de março de 2024 18:33.