Fapitec/SE participa da XX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo IFS

Nesta edição o evento discute o tema Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável

Na última terça-feira (21), foi dado início à feira científica promovida pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), evento que integra a XX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com unidades de pesquisa de todo país. A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), órgão vinculado da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), esteve presente na abertura do evento por meio da diretora técnica da instituição, Carla Xavier. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia MultiCampi do IFS segue até a quinta-feira (23) e tem como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

O primeiro dia da feira contou com uma palestra sobre “A importância da interdisciplinaridade para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável”, ministrada pela pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prof Dra. Nelzair Araújo Vianna. A programação contou ainda com apresentações culturais do Grupo Piabetá do Campus IFS Socorro, dos regentes Daniel Freire e James Bertish, além do show do cantor Heitor Mendonça. 

O público que visitar o evento terá acesso à palestras, simpósio de formação de professores, oficinas, mostras científicas e apresentações culturais, entre outras ações previstas na programação. “A reunião de diversos agentes que fazem o cenário da ciência e tecnologia girar em Sergipe de faz essencial para o desenvolvimento e crescimento desse setor. O evento é uma culminância de todos os trabalhos que o IFS vem desenvolvendo e nós, enquanto fundação, não podíamos deixar de prestigiar, porque o Instituto é um grande parceiro da Fapitec Sergipe”, salientou a diretora técnica da Fapitec, Carla Xavier.

Imagens: Thiago Santos/IFS

Parceiros

Última atualização: 23 de novembro de 2023 09:25.

Pular para o conteúdo