Fapitec/SE lança Programa de Auxílio ao Desenvolvimento de Pesquisa Científica e Tecnológica em Sergipe

Serão financiados até 21 projetos em diversas áreas do conhecimento

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) divulga, nesta segunda-feira, 29, o Programa de Auxílio ao Desenvolvimento de Pesquisa Científica e Tecnológica (Edital nº 01/2024). O programa tem como objetivo a concessão de suporte financeiro à execução de projetos inovadores apresentados por pesquisadores individuais, visando contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento científico e tecnológico em Sergipe. As inscrições estão abertas e seguem até 22 de março. 

“Este é o primeiro edital de 2024 e representa uma iniciativa fundamental para o fomento à pesquisa e à inovação em Sergipe, fortalecendo o ambiente científico e tecnológico do estado”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa. 

“A Fapitec/SE mais uma vez reforça seu compromisso com o avanço do conhecimento e convida os pesquisadores a contribuírem com projetos que impactem positivamente a sociedade sergipana”, complementa o presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez.

O programa, que conta com recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), tem o valor global estimado em até R$ 630.000,00 e oferecerá suporte financeiro para a execução de até 21 projetos em diversas áreas do conhecimento. As áreas incluem Ciências Humanas, Letras, Linguística e Artes; Engenharias e Computação; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; e Ciências Agrárias.

Os pesquisadores interessados em submeter propostas devem possuir, no mínimo, o título de doutor com vínculo formal em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, sem fins lucrativos; institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos; ou empresas públicas que executem atividades de pesquisa em Ciência, Tecnologia ou Inovação.

Confira o edital.

Parceiros

Última atualização: 29 de janeiro de 2024 13:44.

Pular para o conteúdo