Fapitec/SE e Acelere-SE Venture Builder discutem parceria

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec-SE) recebeu nesta manhã na sede da instituição a equipe do Acelere-SE Venture Builder para conversar sobre perspectivas de lançamentos de novos editais na área de inovação, geração de startups.

Para o diretor-presidente da Fapitec/SE, Ronaldo Guimarães, a reunião foi importante para discussão de possibilidades de parcerias com o Venture Builders.

“Foi uma reunião muito produtiva onde a Fapitec/SE se colocou à disposição para auxiliar a Acelere-se na geração de novas empresas relacionadas a startups”, destacou.  

 O modelo de Venture Builders é pautado em organizações que atuam sistematicamente no desenvolvimento de outras empresas de base inovadora e tecnológica (startups) aportando seus próprios recursos.

Geralmente, esse modelo de desenvolvimento de startups incorpora a cultura de Open Innovation, portanto, em vez de criar suas próprias startups, as organizações de Venture Building buscam soluções no mercado para desenvolvê-las.

AceleraSE Ventures atua como cofundadora de startups na área de Indtechs, investindo e aportando serviços, competências e recursos que possibilitem aos empreendedores focar na inovação dos setor de energia, mineração e agronegócio. Além disso, a corporate venture builder oferecerá às startups suporte em questões administrativas por meio de profissionais com larga experiência em gestão de empresas e negócios.

Parceiros

Última atualização: 12 de maio de 2022 10:32.

Pular para o conteúdo