Fapitec/SE divulga resultado final do Programa de Apoio à Realização de Feira de Ciências

O projeto aprovado deverá ser realizado até o dia 31 de outubro

Com o objetivo de apoiar a realização de uma Feira de Ciências no Estado de Sergipe em 2023, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), divulgou nesta quinta-feira, 21, o resultado final do edital 10/2023 – Programa de Apoio à Realização de Feira de Ciências.

Lançado em agosto, o programa busca incentivar o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva dos alunos, fomentando a pesquisa no estado. A proposta aprovada intitulada ‘Feira Científica de Sergipe’ (Cineart) foi da pesquisadora Zélia Soares Macedo, vinculada a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Prazo

De acordo com o edital, o projeto aprovado deverá ser executado até o dia 31 de outubro, devendo ser incluído no cadastro de atividades da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no site https://semanact.mcti.gov.br/.

Recursos financeiros

O projeto será financiado com recurso no valor total de R$37.900,00 (trinta e sete mil e novecentos reais), oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Sedetec.

Para mais informações sobre o edital acesse https://fapitec.se.gov.br/editais-em-andamento/edital-fapitec-se-funtec-no-10-2023-programa-de-apoio-a-realizacao-de-feira-de-ciencias/.

Parceiros

Última atualização: 21 de setembro de 2023 15:51.

Pular para o conteúdo