Fapitec realiza oficina sobre elaboração de projetos e prestação de contas durante XI Encontro Pedagógico Multicampi do IFS

Ação realizada na Universidade Federal de Sergipe reuniu docentes e classe acadêmica

Nesta segunda-feira, 26, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) realizou uma oficina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), durante o XI Encontro Pedagógico Multicampi promovido pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS). A ação teve como objetivo orientar docentes sobre os procedimentos de elaboração de projetos e prestação de contas de recursos captados em agências de fomento.

A oficina foi ministrada pelo coordenador executivo do Programa de Inovação Tecnológica (Proint) da Fapitec/SE, Paulo César Alves, e pela gerente de prestação de contas, Liana da Rocha. O encontro contou com um público de mais de 80 pessoas.

“O encontro promovido pelo IFS foi uma ótima oportunidade para sanar dúvidas pertinentes de bolsistas e futuros proponentes. Na oportunidade, conseguimos demonstrar o passo a passo dos processos necessários para a submissão de propostas e prestação de contas”, disse Paulo César.

Para o presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez, o firmamento do diálogo direto com o corpo acadêmico é uma etapa importante na divulgação dos programas. “A nossa presença nas Instituições de Ensino e Pesquisa são fundamentais para a execução dos programas e editais conduzidos pela Fundação”, explica.

XI Encontro Pedagógico Multicampi do IFS
Realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro, o XI Encontro Pedagógico Multicampi abre o calendário acadêmico do Instituto Federal de Sergipe (IFS), e neste ano, o evento anual contou com o tema “Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos para a Política Educacional provedora de justiça social e do desenvolvimento socioambiental”.

Parceiros

Última atualização: 27 de fevereiro de 2024 14:34.

Pular para o conteúdo