Fapitec divulga resultados de bolsas científicas

Através do edital, serão oferecidas 80 bolsas de iniciação científica e 20 bolsas de iniciação tecnológica

Sergipe contará, em breve, com 100 bolsistas de iniciação científica e de desenvolvimento tecnológico e inovação, que irão atuar em áreas estratégicas para o avanço de vários setores econômicos e sociais. A iniciativa integra o Edital Fapitec/SE/Funtec nº 06/2022, que divulgou nesta quarta-feira, 08, a lista dos projetos contemplados.  

O edital faz parte do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PBITI), executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE). O chamamento tem o objetivo de despertar a vocação científica entre estudantes de graduação através da participação em projetos de pesquisa ou de inovação tecnológica.  

“O programa oportuniza uma formação prática com experiências de aprendizagem que estimulam a carreira científica ou empreendedora. Ao mesmo tempo, garante uma atuação qualificada em várias áreas técnicas da administração pública em Sergipe”, avalia a coordenadora do Programa de Apoio e Fomento à Ciência e Tecnologia (PROAF), Laís Rabelo.

Para o PBIC, são disponibilizadas 80 bolsas de iniciação científica, e para o PBITI, 20 bolsas. O valor total em investimentos é de R$ 480 mil, oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec). Repassado à Fapitec/SE, o fundo é gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

A lista com o resultado de projetos contemplados pode acessada no link .

Parceiros

Última atualização: 9 de fevereiro de 2023 11:22.

Pular para o conteúdo