Fapitec divulga resultado de edital de Apoio à Divulgação da Ciência

Chamada é focada em profissionais de Jornalismo, voltada à comunicação científica

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) anuncia nesta segunda-feira (21) o resultado final do edital do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência (FUNTEC/FAPITEC/SE Nº 01/2022), voltado à comunicação científica. A chamada é dirigida a profissionais de Jornalismo, tendo como objetivo a geração de textos, reportagens, programas e peças de divulgação científica focadas nas pesquisas desenvolvidas com o suporte da instituição.

No total, seis propostas foram aprovadas pelo edital, sendo uma como Prioridade 1 e cinco como Prioridade 2. A proposta enquadrada como Prioridade 1 deverá ser contemplada com uma bolsa na modalidade de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI) nível 3, com o valor mensal de R$ 2,2 mil, pelo período de 24 meses passíveis de prorrogação. As cinco propostas aprovadas como Prioridade 2 foram recomendadas, porém não financiadas em função do limite de recursos do edital.

A chamada tem como propósito despertar e desenvolver vocações relacionadas à difusão científica, apoiando profissionais com comprovada experiência na área através da concessão de bolsas. O intuito é o de expandir o conhecimento sobre as pesquisas e projetos científicos desenvolvidos em Sergipe, sobretudo aqueles vinculados à Fapitec, não só entre a comunidade científica, mas entre a população em geral.

Para ter acesso ao resultado final, assim como ao edital completo, basta acessar o site da Fapitec. Todos os documentos estão disponíveis no menu Editais, tópico Editais em Andamento.

Parceiros

Última atualização: 21 de março de 2022 11:49.

Pular para o conteúdo