Fapitec/SE divulga edital para credenciamento de consultores Ad hoc

O consultor Ad hoc aprovado neste edital, deverá emitir pareceres sobre as propostas submetidas à Fapitec/SE quanto ao seu mérito acadêmico, técnico e financeiro, bem como qualquer outra questão pertinente ao projeto analisado

Com o objetivo de selecionar consultores externos (Ad hoc) para aprimorar os procedimentos de avaliação, seleção e acompanhamento de programas e projetos a serem fomentados, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), abre credenciamento para o edital nº16/2023.

Dentre suas atribuições, o consultor Ad hoc aprovado neste edital, deverá emitir pareceres sobre as propostas submetidas à Fapitec/SE quanto ao seu mérito acadêmico, técnico e financeiro, bem como qualquer outra questão pertinente ao projeto analisado. Nesse sentido, a Fundação busca garantir maior transparência e a imparcialidade nos processos de avaliação e seleção de propostas que serão apoiadas pela Fapitec/SE, como também ampliar e manter atualizada a sua base de dados de consultores Ad hoc.

Segundo o presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez, a realização deste edital é um importante passo para a pesquisa produzida em Sergipe. “Com o credenciamento de novos consultores Ad hoc, a Fapitec/SE reforça seu compromisso com a qualidade das propostas aprovadas em nossos editais, consequentemente, contribuímos para que cada vez mais a pesquisa realizada em Sergipe se fortaleça”, destaca Alex.

Credenciamento

Estarão elegíveis a participar do edital pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino, Pesquisa e/ou Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), que: possuam nacionalidade brasileira ou estrangeira com situação regular no país; possuir titulação mínima de doutor; ter participado de, ao menos, dois projetos de pesquisa e/ou extensão; estar adimplente com a Fapitec/SE, com o estado de Sergipe e com a União no momento da chamada para prestação do serviço de consultoria e do pagamento correspondente.

As candidaturas deverão ser apresentadas à Fapitec/SE entre o dia 1º ao dia 10 de cada mês, por meio do endereço eletrônico: camaradeassessoramento@ hotmail.com, com o assunto “Candidatura – avaliador Ad hoc FAPITEC”. O credenciamento terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, mediante solicitação formal da Fapitec/SE e homologação do Conselho Superior de Administração (Consad).

Parceiros

Última atualização: 28 de agosto de 2023 15:45.

Pular para o conteúdo