Edital da Fapitec seleciona pesquisadores e profissionais com doutorado em diversas áreas

O objetivo é assessorar a formulação de políticas e também o acompanhamento de programas e ações.

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) lança nesta quinta-feira, 20, o Edital nº 07/2023 para Seleção Pública de pesquisadores e profissionais com doutorado nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação para compor as Câmaras de Assessoramento Técnico (CATs) e Avaliação da Fapitec/SE. As inscrições ficam abertas até 22 de setembro.

A seleção pública é destinada à compor oito Câmaras de Assessoramento Técnico (CATs) da Fapitec/SE, com 24 titulares e 24 suplentes, a fim de assessorar na formulação de políticas e na avaliação, seleção, acompanhamento e produção de indicadores dos programas e ações de Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentando relevante contribuição ao Sistema de Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe.

Áreas e remuneração
As câmaras são distribuídas de acordo com sete áreas de conhecimento e uma área envolvendo a temática de inovação. São elas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias e Computação; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes; além da área de Extensão, Tecnologia e Inovação.

Os membros das Câmaras serão apoiados com recursos no valor global de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais) destinados ao custeio de atividades de pesquisa. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Pesquisa e inovação
Para o presidente da Fapitec/SE, Alex Garcez, é com imensa alegria que é lançado mais um edital com destaque para a ciência, tecnologia e inovação. “Esse sétimo edital é destinado a pesquisadores com doutorado para assessorar a Fundação na formulação de programas e ações. Esperamos grandes contribuições desses profissionais”, reforça.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, enaltece, mais uma vez, o trabalho realizado pela Fapitec oferecendo apoio à pesquisa e à inovação. “A pesquisa é muito importante para a resolução de problemáticas relevantes para a sociedade e para o desenvolvimento do nosso estado”, aponta o secretário.

Edital e informações
No edital nº 07/2023, constam as condições e requisitos relativos ao proponente, cronograma, forma de apoio, origem dos recursos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias. Confira no site da Fapitec/SE, na aba editais em aberto ou através do link https://fapitec.se.gov.br/editais-abertos/edital-fapitec-se-no-07-2023-selecao-publica-de-assessores-tecnicos-de-cti-para-as-camaras-de-assessoramento-tecnico-e-avaliacao-da-fapitec-se/.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre o Edital podem ser obtidos junto a Secretaria das Câmaras de Assessoramento da Fapitec/SE, através do telefone (79) 3259-3007 ou pelo e-mail camaradeassessoramento@fapitec.se.gov.br.

Parceiros

Última atualização: 1 de agosto de 2023 10:32.

Pular para o conteúdo