Editais de bolsas de Iniciação Científica Júnior e de apoio à realização de feiras científicas são prorrogados

Novo prazo para a submissão de propostas dos editais 21/2023 e 22/2023 seguirão até o dia 31 de janeiro

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) divulga nesta quarta-feira, 10, o novo cronograma do Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento do Ensino na Escola (Edital nº 21/2023) e do Programa de Apoio a Realização de Feiras de Ciências na Rede Pública Estadual de Educação (Edital nº 22/2023), ambos em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). O novo calendário prevê a prorrogação do prazo de submissão de propostas até o dia 31 de janeiro. 

Segundo o diretor presidente da Fapitec Sergipe, Alex Garcez, o novo prazo representa mais uma oportunidade para os pesquisadores apresentarem seus projetos e concorrerem aos benefícios das bolsas. “Acreditamos na importância dos programas na difusão da ciência e estamos somando esforços para que os pesquisadores sejam contemplados”, disse. 

Edital nº 21/2023

O Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento do Ensino na Escola – Bolsas de Iniciação Científica Júnior tem como objetivo possibilitar a o envolvimento de estudantes do ensino médio, profissionalizante e do 8° e 9° anos do ensino fundamental em atividades de pesquisas científica e tecnológica, orientados por professores pesquisadores qualificados, em unidades escolares da rede pública estadual de Sergipe. 

Além disso, o valor global do edital compreende no investimento de R$ 679.000,00, com recursos oriundos da Seduc, sendo distribuídos na contratação de até 70 projetos alinhados com uma ou mais linhas temáticas do edital e cada projeto contemplará três cotas de bolsas IC Jr, totalizando até 210 cotas. 

Edital nº 22/2023

O Programa de Apoio a Realização de Feiras de Ciências na Rede Pública Estadual de Educação objetiva a realização de Feiras Escolares de Ciência e Tecnologia que promovam a formação em nível de Pré Iniciação Científica, visando o desenvolvimento acadêmico de estudantes da rede pública estadual de ensino de Sergipe. 

O edital ainda conta com o investimento de R$ 732.000,00 com recursos oriundos da Seduc, sendo distribuídos na contratação de até 60 projetos de Feiras de Ciências Escolares. Cada projeto contemplará três cotas de bolsas IC Jr, totalizando até 180 cotas. 

Informações

Para mais informações sobre os programas, acesse o site oficial da Fapitec Sergipe, na aba Editais Abertos.

Parceiros

Última atualização: 10 de janeiro de 2024 14:36.

Pular para o conteúdo